A anatomia de uma marca

26/02/2017
Posted in Do cotidiano
26/02/2017 Felipe Menhem

A anatomia de uma marca

De vez em quando, a gente tem que provar um conceito para comprovar seu sucesso. No nosso caso, eram dois: 1) de que o bom parceiro pode estar em qualquer lugar e 2) uma boa reunião de briefing e um bom feedback resolvem são fundamentais para o melhor resultado possível.

Quando eu e o Marcos decidimos refazer a marca da 42formas, eu propus uma leve ousadia: que a marca fosse desenhada por alguém que não estivesse em São Paulo. Em tese, a nossa primeira marca seguiu a mesma premissa, mas queríamos provar que poderia dar certo de novo. Cervejas e experiências profissionais passadas nos levaram até a Studio Comunicação, agência de Fortaleza (CE), que tem no portfólio algumas marcas super bem desenhadas.

Fizemos uma reunião de briefing pelo Skype que foi super produtiva. Mais do que nossos desejos para a marca nova, falamos do que a 42formas aspirava ser nessa nova fase, o que defendemos, o que acreditamos. A Studio também perguntou bastante, o que é fundamental nesse estágio. Foi uma daquelas poucas reuniões que entra na coluna das que valeram a pena. E como conseguimos isso? Acho que com sinergia e transparência. Juntos, conceituamos o negócio, a captação de clientes, os novos projetos. E os dois lados foram objetivos, o que acelera bastante o processo. E o que a gente queria? Curvas, uma marca mais fácil de ser aplicada, evitar o uso do laranja e amarelo – cores amplamente utilizadas por empresas do ramo – e um pouco de assimetria. 

Naturalmente, estamos muito orgulhosos. Não só pela marca, mas por ver que acreditamos nas coisas certas. Para nós, independente de onde nosso parceiro está, o fundamental é manter uma relação transparente e valorizar os momentos em conjunto: reuniões de briefing e feedback produtivas, que geram resultado para todo mundo. 

À turma da Studio Comunicação, nosso muito obrigado!