Messi ou Cristiano Ronaldo, quem você colocaria na sua equipe?

25/06/2018
Posted in Trabalho
25/06/2018 Felipe Menhem

Messi ou Cristiano Ronaldo, quem você colocaria na sua equipe?

É época de Copa do Mundo! Os melhores jogadores estão em campo na Rússia e esse momento vira o ápice daquela discussão eterna entre os amantes do futebol sobre quem é o melhor jogador. Mais especificamente, Messi ou Cristiano Ronaldo.

E a essa altura, você já deve ter escutado aquele áudio com uma defesa apaixonada do Cristiano Ronaldo. O autor enumera diversas qualidades do jogador português entre palavrões e xingamentos direcionados ao um amigo que é fã de Lionel Messi. Se você não ouviu, compartilhamos abaixo e sem palavrões.

O rapaz está exaltado e claramente o áudio tem um viés. Mas seus argumentos proporcionam uma discussão interessante para a nossa realidade. No mundo corporativo, qual é o melhor perfil? Estamos falando de dois jogadores excepcionais e com estilos de liderança diferentes. Dada a quantidade de títulos e prêmios que os jogadores e seus clubes – Barcelona e Real Madrid, respectivamente – ganharam, pode-se dizer que as duas abordagens têm sucesso comprovado.

Lionel Messi joga no meio-campo e por isso passa bastante, mas também é famoso por “pegar a bola lá trás e vir driblando todo mundo”. É mais tímido, bem menos expansivo, têm dificuldades em momentos de pressão, quando é o destaque da seleção argentina, por exemplo.

Já  Cristiano Ronaldo é atacante, por isso passa menos a bola, mas tem a capacidade de “influenciar no jogo, nos seus companheiros, positivamente” e “convence qualquer pessoa de que ela pode ser o Ronaldinho Gaúcho” para que ele seja a estrela. É expansivo e não tem problemas em ser o destaque da seleção portuguesa.

Se o áudio for somente a base de argumentos, o Cristiano Ronaldo seria a escolha ideal se você for pensar no resultado para o time. Por outro lado, nem todos lidam bem com egos inflados e preferem alguém que faça o trabalho muito bem feito e sem muito alarde.

Queremos ouvir de vocês. Eles teriam lugar na sua organização? Qual perfil se adequaria mais ao seu ambiente de trabalho, com qual perfil se adequaria mais ao seu estilo sendo seu líder ou seu liderado? Pense um pouquinho e compartilhe com a gente!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.