42formas ajuda na construção do curso Portas Abertas para a Inclusão

15/10/2018
Posted in Trabalho
15/10/2018 Felipe Menhem

42formas ajuda na construção do curso Portas Abertas para a Inclusão

Nesse dia 15 de outubro, Dia do Professor, compartilhamos uma notícia muito bacana e que nos enche de orgulho! O Instituto Rodrigo Mendes, referência na defesa da educação e em projetos de inclusão das pessoas com deficiência nas escolas comuns, lançou recentemente o seu curso online de Educação Física Inclusiva.

Tivemos a alegria de participar do desenvolvimento do projeto. Fomos responsáveis pela construção dos conteúdos dentro dos módulos. O desafio foi transpor o conteúdo do curso original, video-aulas e tutorias, para uma estrutura completamente online, respeitando a complexidade e sensibilidade do tema. A solução encontrada passou pela metodologia de Case Based Learning, o aprendizado baseado em casos.

Ao todo, o curso conta com sete módulos e 40h de conteúdo. Ao final, são oferecidas orientações metodológicas para o desenvolvimento de um projeto de intervenção. E “apesar de ter como foco a educação física, o curso aborda diversos temas da inclusão escolar no Brasil, como histórico e legislação, acessibilidades e práticas inclusivas. Por isso, pode ser cursado por professores de todas disciplinas, gestores escolares, familiares e demais interessados em inclusão de pessoas com deficiência na escola”.

Agradecemos o Instituto Rodrigo Mendes pela confiança e desejamos muito sucesso na iniciativa. Pensar a inclusão e a diversidade deve estar sempre no topo da lista de prioridades de projetos educacionais.

Clique para conhecer o curso!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.