Núcleo de Aprendizagem Ágil Concert

03/09/2020 Felipe Menhem

Núcleo de Aprendizagem Ágil Concert

Hoje, 03/09, fizemos a primeira reunião do Núcleo de Aprendizagem Ágil da Concert Technologies. A empresa de tecnologia, sediada em Belo Horizonte-MG, tem mais de 120 funcionários espalhados pelo Brasil, atuando em projetos no setor elétrico, utilities e aeroespacial.

Junto com o ALC São Paulo – parceiro no desenvolvimento do produto – apresentamos os valores, a metodologia e as ferramentas que serão utilizadas na rodagem do núcleo para um primeiro grupo, formado por 20 pessoas das mais diversas áreas da empresa.

A cada semana, 20 novas pessoas se juntarão ao grupo existente. Durante as 12 primeiras semanas do Núcleo, além das ofertas e pedidos, os participantes irão aprender mais sobre cultura intencional, ferramentas ágeis e técnicas de facilitação.

Além de dar autonomia no processo de aprendizagem e criar um ambiente que proporcione a troca de experiências, o Núcleo de Aprendizagem Ágil vai ajudar a Concert a mapear competências e habilidades que estão em alta na organização, além daquelas que precisam ser desenvolvidas.

”Curiosidade” foi a tônica na abertura do primeiro ciclo do Núcleo de Aprendizagem Ágil Concert.

 

Autodireção: na Aprendizagem Ágil, os integrantes do Núcleo constróem a própria agenda.

 

Autodireção: na Aprendizagem Ágil, os integrantes do Núcleo constróem a própria agenda.

 

Durante o evento, os participantes foram convidados a “brincar” como parte do processo de aprendizagem.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *