Carta aberta à comunidade da 42formas

30/12/2021
Posted in Trabalho
30/12/2021 Felipe Menhem

Carta aberta à comunidade da 42formas

Essa é uma mensagem de final de ano um pouco diferente. É uma carta aberta e parte de uma premissa simples, que está no manifesto da 42formas:

“A transparência está sempre presente”

É por isso que estou escrevendo esse texto, que tem dois objetivos. O primeiro, compartilhar que, a partir de janeiro de 2022, estou me desligando das minhas funções na 42formas. Estou seguindo para um outro caminho, dentro da educação, mas não relacionado com a aprendizagem corporativa, que é o Centro Lemann de Liderança para Equidade na Educação.

Me desligar da empresa que ajudei a criar não é uma decisão fácil, naturalmente. Foi tomada no começo de dezembro, a partir da convergência entre a oportunidade que apareceu, junto com a vontade de novas experiências, um novo rumo de vida e seguir o coração. Como para muitas pessoas, 2021 não foi o ano mais tranquilo da história.

O segundo objetivo é dizer que a minha saída não significa o fim da 42formas, muito pelo contrário. Estou ansioso para ver o resultado dos conteúdos, soluções e projetos já contratados e os seus impactos na aprendizagem corporativa, contribuindo de maneira efetiva no desenvolvimento das pessoas.

Mais do que comunicar meus próximos passos, esse texto é um agradecimento público às pessoas que conheci ao longo do caminho. Sou muito sortudo em poder ter construído essa sociedade com a Bê, que esteve conosco nos primeiros anos de 42formas, e o Marcos. Com ele, foram constantes trocas, construções coletivas e suporte mútuo nesses oito anos. Profissionalmente, ficamos especialistas em processar as nossas tensões, divergências filosóficas e criativas e experiências, e transformar em pontos de convergência. Além disso, no dia a dia, não é fácil encontrar alguém com princípios éticos, morais e coletivos tão cristalinos e bacanas feito os do Marcos. Tive muita sorte. Essa maturidade, abertura e transparência deixaram o processo de transição muito tranquilo e sereno.

Além disso, agradecimentos ao Zé, Milton, Paulo, Theo, Isa, Rodrigo, Juliana, Leandro, Rodrigo, Dani, Lidi, Vivian, Caco, além de tantas outras pessoas e organizações que confiaram seus projetos de aprendizagem em nossa experiência. Carregarei as lições, experiências e vivências sempre comigo.

Estou ansioso pelo próximo desafio e irei compartilhando as explorações e descobertas com vocês.

Além das possibilidades de explorações e descobertas, desejo um ano novo com saúde e que seja um recheado de oportunidades para continuarmos aprendendo e achando caminhos em um mundo complexo.

Até breve!

Comment (1)

  1. Paulo Lacerda

    Vai com tudo, Felipe. Dizem que sucesso = preparo + oportunidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *