[Workshop] As habilidades do futuro

04/04/2019 Felipe Menhem

[Workshop] As habilidades do futuro

Quem nos acompanha sabe o quanto falamos habilidades sociais necessárias para o ambiente de trabalho do futuro. Aquelas que irão fazer a diferença no dia a dia em nossas vidas e nosso trabalho, especialmente em um cenário de excesso de informação e com o “medo” de termos nossas vagas sendo substituídas por robôs, inteligência artificial e afins.

Das nossas pesquisas e experiências, saíram quatro habilidades, que você já deve ter visto e lido por aqui: pensamento crítico, resolução criativa de problemas, colaboração e aprender a aprender.

Na quinta, 28/03, a gente teve a oportunidade de apresentar esse conteúdo de uma maneira nova, por meio de um bate-papo e workshop na VRS Academy, espaço criado em Jundiaí por nossa amiga e parceira Vivian Rio Stella. Dentro da programação do espaço, nas últimas quintas do mês acontece o “Papo Cabeça? Com cerveja!”, onde a conversa é acompanhada pelas cervejas selecionadas pelo Guilherme Rossi da Beer Market Jundiaí.

Foi muito legal poder conversar por mais de duas horas sobre transformação digital e essas habilidades do futuro, entendendo a experiência e desafio dos participantes e compartilhando o que estamos vendo sobre esses temas.

O mais legal é que esse conteúdo tem versões de uma hora a quatro horas. Ou seja, pode ir de uma palestra até um workshop mais aprofundado sobre os temas. Legal, não é?

A sessão foi toda gravada também, confira:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *